sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DICAS DE SUCO E ALIMENTAÇÃO


Suco fácil

Bom, quero mostrar à vcs como é fácil comer frutas. Estou falando isso para aquelas pessoas que não tem o hábito de comer frutas mas quer colocar isso no dia à dia.
É importante termos a consciência de que as frutas são muito nutritivas e que precisamos muito delas. Estou conseguindo isso agora, fazendo sucos.
Eu nunca comi tantas frutas por dia. Estou impressionada, por isso quero dar essa dica. Fazendo os sucos, vc vai criar esse hábito maravilhoso.
Como já disse anteriormente, o suco verde é facílimo de fazer.
Escolha dois tipos de frutas e uma folha verde e bata no liquidificador. Não é fácil? Ex: banana, manga e couve manteiga. Se quiser adoçar, é só colocar mel mas nesse caso, essas duas frutas são doces, nem precisa. Qto mais natural, melhor.
Depois vc vai aprimorando, como trocar a água pela água de côco, colocar linhaça,...
Eu tenho a minha base, que vai em todos os sucos, que são:
- Agar agar
- Maca em pó
- Canela
- Óleo de côco
- Gengibre
- Alguma castanha ( do pará ou de cajú, nozes ou macadâmia, amêndoa,..)
Esses ingredientes são super importantes.Mas é melhor vcs começarem devagar e o legal é que não fica com gosto da folha verde, o suco fica uma delícia, qq criança pode tomar.
Ah...frutas adocicadas com adocicadas e frutas cítricas com cítricas. Não misturem ok?
Saúde gente!!!

Mudancas Alimentares
Gente, estou sem acentuacao ok? Depois que eu tiver meu laptop nas maos, irei consertar este texto.

Bom, o que eu quero dizer e que nosso corpo leva 2 semanas para se adaptar a mudanca de alimentacao. Entao que tal treinar o organismo para ficar 2 semanas sem gluten, gorduras trans, gordura saturada, farinha branca, acucar, sal, refrigerantes,....essas coisas viciantes, o que vcs acham de fazer essa experiencia?

Todos falham, se vc falhar, comece de novo, e um treino de adaptacao.
Espero que consigam!
BJS kINHA

2 comentários:

  1. Tai uma coisa que quero fazer há tempos !

    ResponderExcluir
  2. Q bom que vc gostou das dicas! Obrigada pelo carinho.. _

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...